quinta-feira, 16 de setembro de 2010

No Que Você Crê?


“Porque você vem à igreja?” Esta foi a pergunta do pastor no culto de domingo a noite enquanto aquelas caras olhavam fixas para ele. Em seguida ele citou alguns motivos que podiam ter levado aquelas pessoas ali. Alguns estavam porque achavam necessário ter uma religião, outros, atrás de alguma busca pessoal, e havia até aqueles que não faziam idéia por que estavam ali.

Muita gente leva sua vida espiritual como se embarcasse num vôo, mas sem saber o motivo da viagem e nem o destino aonde vai chegar. Por isso eu pergunto a você: porque você crê no evangelho? Ou melhor, no que você crê?
Muitos acham que é necessário ter uma religião, assim como é necessário ter uma profissão e uma família. Não se escandalizem, mas a maioria das religiões tem algo de bom a oferecer, ditam algumas regras, princípios altruístas e algumas maneiras de como se sentir bem consigo mesmo.

Então porque ser cristão? Porque vou à igreja pelo menos uma vez por semana, cumpro algumas regras de abstinência e de boa conduta, leio a bíblia e faço orações? Qual a diferença?

Enquanto estivermos voltados para a religião, sinceramente: nenhuma!

Mas o propósito de Deus não é que sejamos praticantes assíduos de um ritualismo vazio e repetitivo. E sim que tenhamos um relacionamento íntimo com Ele. A melhor forma de adorar a Deus é sendo amigo D’Ele.

Conhecer a Deus implica não apenas numa mudança de conduta aparente ou em aceitar os princípios e valores de um grupo, mas sim deixar que Ele transforme sua vida dia após dia, pois conforme somos transformados nos aproximando Dele. E esta transformação só é possível através de Jesus Cristo.
É necessário reconhecer que somos pecadores, que não somos capazes de ser justificados através nas nossas ações e que precisamos da misericórdia de Deus. Reconhecer que só podemos ter comunhão com Deus aceitando o sacrifício de Jesus na cruz, pois, através dele nossos pecados são perdoados.

Toda viagem envolve um destino, um custo e uma experiência. Com Jesus o destino é a presença de Deus e a intimidade com o Criador; o custo já foi pago, através do sangue de Jesus na cruz; a experiência será uma vida com sentido, amor e comunhão com Deus e a certeza de que você nunca estará sozinho.

Aceitar a obra de Jesus é o embarque para uma vida com propósitos. Reconhecê-lo como Senhor implica em aceitar a sua vontade e submeter-se a ele como seu servo. O Criador do Universo com certeza sabe o melhor para você.

Vamos viajar? Creia no Senhor Jesus e vá de encontro ao coração de Deus, ele está com saudades de você!

No amor
Call Moreira

Nenhum comentário: