domingo, 3 de maio de 2009

Cristo em Nós


"A paz amados! Esta semana não consegui terminar o artigo a tempo, então segue abaixo um artigo abençoado de Daniel Souza, o video de hoje também é dele do dvd Centralidade, Deus abençoe tremendamente vocês." Call Moreira

CRISTO EM NÓS

Que maravilha! Deus nos uniu a Jesus. Estamos intimamente ligados ao Senhor. Nós nEle e Ele em nós. Aleluia!
“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória”. (Cl. 3.1-4)
O que significa a vida cristã? Significa a vida de Cristo. Pois foi isto mesmo que Deus planejou, manifestar a vida de seu Filho Jesus nos discípulos.
Paulo recebeu revelação desta verdade. Ele pode compreender pelo Espírito Santo que somos participantes com Jesus em sua morte (3) e ressurreição (1).
É verdade que Jesus morreu. Pois bem, é verdade que eu morri com Ele. É também verdade que o Senhor Jesus ressuscitou. Também é verdade que eu ressuscitei com Jesus.
Somos participantes com Jesus, pela fé (certeza; convicção), em sua morte, ressurreição e até sua exaltação (Ef. 1.3).
Que maravilha! Deus nos uniu a Jesus. Estamos intimamente ligados ao Senhor. Nós nEle e Ele em nós. Aleluia!
É por isso que no verso quatro Paulo afirma, sem margem de erro ou dúvida “Cristo é a nossa vida”. Entendemos bem esta afirmação? “CRISTO É A NOSSA VIDA”, Não será nossa vida; Ele é nossa vida. Aleluia!
Isto é tremendo! “Não sou mais eu quem vive, MAS CRISTO É QUEM VIVE EM MIM” (Gl. 2.20).
“Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar...”. É isto que precisa acontecer. Temos que deixar o Senhor livre para manifestar Sua vida em nós; assim, nos manifestaremos com Ele, em glória.
Isto é uma realidade espiritual para hoje; para ser vivida aqui e agora. Cristo quer se manifestar em cada um e a cada um de seus discípulos o mais rápido possível. O próprio Jesus trabalhou esta verdade com seus discípulos no passado (Jo. 14.20-23). O Espírito Santo quer nos dar revelação desta gloriosa verdade.
Isto nãos só traz impacto para nós, os discípulos, mas a todos os que nos cercam. Cristo em nós significa a continuidade de sua maravilhosa obra (At. 10.38).
A vida de Jesus é excelente. Ele é perfeito. Sabe tudo; pode tudo. Agradou da Deus em todas as coisas. Viveu em santidade e obediência.
Jesus quer manifestar suas virtudes. Ele deseja continuar manifestando a glória de Deus na terra, agora, através de nós.

No amor de Jesus, Daniel Souza
www.danielsouza.com.br



Nenhum comentário: