terça-feira, 4 de agosto de 2009

Procura-se Adorador


Você quer algo pra ornamentar o ambiente, mas não tem jeito com plantas? Compre um peixe.
Você quer um animal de estimação que não dê muito trabalho, contente-se em receber água e comida e que em troca ofereça um agrado de vez em quando? Compre um gato.
Você quer um animal que se importe com você, que te receba sempre com alegria, independente do seu humor, dos engarrafamentos e fechadas no trânsito ou das pressões no trabalho pelas quais você passou, mesmo que isto custe um pouco mais de dedicação como brincar com ele, correr no parque, jogar a bolinha, limpar a “sujeira” no quintal? Compre um cão.
O animal que desejamos ter dependerá da dedicação e envolvimento que estamos dispostos a oferecer. E antes que você pense que entrou no blog errado vamos direto ao assunto:
Qual é o envolvimento que você deseja ter com Deus?
Muitos optam por se envolver apenas superficialmente, frequentando uma igreja aos domingos, lendo a bíblia apenas no culto, fazendo orações bem objetivas antes de comer do tipo: “Pai, obrigado por esse alimento nhac, nhac, nhac...”
Outros avançam um pouco mais, dedicando um tempo de vez em quando para falar com Ele, ouvindo pregações e lendo a bíblia em casa esporadicamente.
Mas existem aqueles que desejam muito mais, que meditam na palavra de dia e de noite, que querem agradar o coração de Deus, que não apenas tiram um tempo de oração, mas estão o tempo todo conectados com o Trono, quer seja dirigindo, trabalhando, estudando...
O que eu quero dizer é que quanto mais nos dispomos a conhecer a Deus, mais intimo Dele seremos, Tiago 4.8 diz: “chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós”. Quem não quer se envolver verá Deus apenas como uma divindade religiosa ou como o “Ser Supremo”, para outros será o socorro na hora do sufoco: “Deus me ajuda!”. Mas para aqueles que dedicam em conhecer ao Senhor Ele será amigo e Pai que cuida em todo tempo, que conta seus mistérios, que abençoa e que corrige porque ama.
Este é o relacionamento que Deus deseja ter conosco, meus amados, Deus quer ter um relacionamento de intimidade e envolvimento com seus filhos. A palavra diz em João 4.23 que “Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade”.
Adoradores que não ficam apenas nos átrios, mas que anseiam estar no santo dos santos, na presença de Deus.
Adoradores que não se prostram diante do pecado, mas que se prostram e rendem suas vidas ao Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Adoradores que não separam simplesmente o dízimo e a oferta, mas que oferecem suas vidas como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.
Adoradores que não se contentam em estar no meio da multidão, onde Jesus está, mas querem se aproximar e tocá-lo, porque reconhecem o seu poder e sua majestade.
Adoradores que desejam mais, que querem estar próximos de Deus. Esses são os verdadeiros adoradores que o Pai está à procura.
Deus não quer ter um relacionamento conosco como alguém que se relaciona com um peixe ou um gato, e nem como alguém que se relaciona com um cachorro.
O anseio de Deus é que tenhamos um relacionamento com Ele de pai para filho e estejamos tão próximos Dele a ponto de refletirmos Sua glória e todos a nossa volta dizerem: você é a cara do seu Pai.

Nenhum comentário: