sábado, 5 de setembro de 2009

Pensando e Agindo Como Corpo de Cristo


Vivemos em tempos terríveis, grandes absurdos gerados por pensamentos desvairados são concretizados todos os dias. O ser humano pensa que está evoluindo, mas, a verdade é que está indo de mal a pior, como dizem as Escrituras. É tanta correria!
Hoje em dia um corre para um lado, outro para o oposto, enfim até no mundo que chamamos de evangélico há perplexidades absurdas sendo praticadas.
O que gostaria de transmitir a você é que precisamos pensar e agir como corpo de Cristo. Não podemos mais aceitar essa situação que a pós modernidade nos impõe, principalmente a “impessoalidade”, pois, não nos relacionamos mais com nossos irmãos, senão no templo. Geralmente chamamos de comunhão os poucos minutos que passamos em nossos templos luxuosos, então o dirigente diz, “diga para quem está do seu lado: eu amo você” e chamamos isso de comu/nhão (comum união), mas esquecemos que ao nosso lado existem pessoas com dificuldades tremendas, com enfermidades incuráveis, famílias destruídas, fome, necessidades básicas e ao menos sabemos seu nome.
Precisamos voltar ao “amai-vos uns aos outros” ou “não havia entre eles necessitado algum”. Necessitamos voltar a simplicidade do Evangelho de Cristo, voltar à cruz, voltar a visitar o próximo não por que é um ministério, mas, por que sentimos a necessidade de nos relacionarmos, a final de contas, “o Verbo se fez carne e habitou entre nós”. Cristo é a manifestação do relacionamento que Deus quer manter conosco, o maior exemplo que devemos seguir.
Precisamos uns dos outros!


Everton Lopes
Missionário no sertão nordestino
www.amemissoes.com.br

Nenhum comentário: