domingo, 27 de setembro de 2009

No Frio da Caverna


Estou voltando à prática de exercícios e confesso que a readaptação está sendo penosa!
Esses dias, querendo superar meus limites sedentários - sem respeitar os físicos, resolvi dar uma arrancada nos últimos minutos de aula da natação.
O resultado foi catastrófico, saí esmorecido da piscina, encarei uns vinte degraus até o vestiário com as pernas bambas, sentia-me totalmente no limite, não tinha forças. Mas consegui chegar ao vestiário sem ser carregado, tomar uma ducha, trocar de roupa e subir a escadaria sem que ninguém percebesse o meu estado lamentável.
Se eu pudesse e não fosse vergonhoso, sairia da piscina e me esborracharia ao chão, mas existem momentos em que não se pode parar, mesmo que não haja forças para continuar!
Assim é nossa caminhada, em determinados momentos nos esforçamos sobremaneira que podemos até vencer a batalha, mas após, nos sentimos esgotados! É pior quando nos sentimos assim antes mesmo que vençamos a batalha!
Mas são nesses momentos que nosso Deus nos pega em seus braços, alivia o nosso fardo e nos faz prosseguir.
Às vezes nos encontramos num canto frio e solitário de uma caverna, assim como Elias. Então Deus, com um sopro suave se apresenta a nós e nos fortalece, porque a caminhada será longa, mas a vitória será certa.
A promessa parece não existir, o ministério parece não prosperar, os profetas de Baal derrotados ficaram na lembrança do passado. Os olhos voltam-se para si mesmo, só encontram medo, desânimo, incapacidade e lamento.
Você já se sentiu assim? Eu já, na verdade estou me sentindo assim agora!
Pouco mais de vinte linhas podem ser o limite das minhas forças, mas já sinto o vento, o sopro suave do nosso Deus.
Espera e confia porque Ele te levantará.
Boa semana a todos.

Nenhum comentário: