terça-feira, 24 de novembro de 2009

Seja Feita Tua Vontade – PARTE I

Convido você pra fazer uma oração, mas antes que você repita comigo, devo alertar-lhe para o que você irá dizer!
As palavras desta oração podem revolucionar a sua vida, podem tirar você da zona de conforto, podem ampliar a sua visão, mas também fazer com que caminhe por uma estrada que não lhe agrade muito, esta oração pode fazer você ficar completamente perdido, pode te obrigar a abrir mão de alguma coisa, pode quebrar paradigmas em sua cabeça e conceitos aos quais você sempre se apegou.
Você não é obrigado a fazer essa oração comigo, mas se você fizer, fique preparado para o inusitado de Deus. A oração é esta: “Pai, eu me coloco inteiramente em Suas mãos, seja feita a tua vontade na minha vida”.
Você pode estar pensando: Só isto? Este drama todo pra uma oração tão simples?!
O fato é que ouvi há algum tempo, em uma mensagem, que a vontade de Deus nem sempre é um lugar tranqüilo. Quer um exemplo? Apóstolo Paulo. Deus o escolheu para levar o nome de Jesus perante os gentios e reis e também perante dos israelitas (At. 9.15). Paulo obedeceu, estava fazendo a vontade de Deus, mas por fazer a vontade do Senhor passou por aflições, privações, angústias, açoites, prisões, tumultos, trabalhos e mais uma grande lista descrita em 2 Co. 6.4-10.
Aquela mensagem ficou guardada no meu coração e comecei a percebê-la quando o vento de Deus começou a soprar e Ele resolveu mudar algumas coisas do lugar em minha vida.
Gostamos de nos acomodar, nos adaptamos rapidamente a uma rotina, inclusive na vida ministerial! Temos sonhos, sim, claro que temos, e às vezes fazemos um plano muito bem elaborado para alcançá-lo. Então imprimimos duas vias deste plano, colocamos em uma pasta bonita, escolhemos nossa melhor caneta e levamos para Deus assinar na linha pontilhada! O problema é quando Ele não assina, pelo contrário, coloca nosso plano de lado e nos fala pra fazermos totalmente diferente do que estávamos pensando.
Mas Deus! Assim não vai dar certo! É impossível se fizermos assim!
Esquecemos que Deus não precisa da nossa mente limitada e dos nossos planos fajutos, se é impossível do jeito Dele é justamente assim que Ele agirá, Deus é especialista em fazer coisas absurdas e impossíveis que não fazem o mínimo sentido para nós!
Você acha que estou errado? Pergunte a Davi se fazia sentido enfrentar um gigante com pedras ou a Gideão se fazia algum sentido enfrentar um poderoso exercito com apenas trezentos homem com cântaros vazios e trombetas nas mãos.
Esses e tantos outros homens das escrituras experimentaram as maravilhas de Deus porque não tiveram medo de caminhar de olhos fechados apenas segurando nas mãos do Pai.
Sim Pai, faça sua vontade, mesmo que para isto eu tenha que ter uma nova visão, tenha que me dispor de coisas velhas, tenha que simplesmente confiar ao invés de planejar.
Meu amado, se você quiser o novo de Deus é hora de você abrir mão do velho.
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considerais as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo”. Isaías 43: 18-19

Call Moreira
Correções: Elaine Massuco

Um comentário:

Anônimo disse...

Fantástico! ouvi a seguinte frase essa semana: Renúncia gera milagre! Que Deus possa gerar em nós, um espírito de entrega completa, fé inabalável e amor incondicional!
Deus abençoe Call!
Bjus da Fer