sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Seja Feita Tua Vontade - PARTE II

Vou repetir, caso você não tenha entendido no artigo anterior: “Andar com Deus é algo perigoso!”. Isto mesmo, se você quer que a vontade do Pai seja feita em você, saiba que a caminhada com Ele é algo que foge do seu controle e da sua vontade, são os anseios de Deus e a vontade de Deus que prevalecem na sua vida.
O grande problema é que queremos as bênçãos de Deus, queremos sentir o seu poder, queremos o mover sobrenatural e os milagres em nossas vidas, mas não estamos dispostos a realizar aquilo que Ele nos diz.
Vamos pegar como exemplo o nosso mestre Jesus: a Bíblia diz em Filipenses 2.9 “Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome”. Mas antes de Jesus ser exaltado ele cumpriu a vontade de Deus, e você sabe qual era a vontade de Deus? Isaias 53.10 diz: “foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer (...)”.
Não é possível experimentar uma vida de milagres, sem ter uma vida de obediência. Não é possível experimentar as delícias de grandes vitórias sem um coração submisso à vontade do Pai.
Você está disposto?
Vou citar novamente o apóstolo Paulo: quando ele se converteu olha só o que disse o Senhor a respeito dele “Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome”. Atos 9.16.
Você realmente está disposto?
E se Deus quiser esmagá-lo? E se Ele quiser te fazer sofrer? Deus pode permitir situações que quebrem seu orgulho, que firam a sua independência que trabalhem em você de tal forma que você será transformado de um homem carnal a um homem espiritual. Deus quer que vejamos como Ele vê e sintamos como Ele sente.
Só assim seremos capazes de agir como José e reconhecer que todo sofrimento pelo qual passamos é porque há um propósito maior em Deus (Êxodo 50.20). Olhos carnais não conseguem discernir coisas espirituais, por isso Deus nos leva a caminhar com Ele como se estivéssemos no escuro, porque nossos olhos humanos não podem entender as coisas espirituais. Quando, porém somos transformados e tratados pelo Pai, vislumbramos coisas poderosas e coisas reveladas por Deus.
Não temos mais medo de cumprir a vontade Dele, se temos que mudar, renunciar, aguentar humilhações, passar por sofrimentos, sabemos que Ele está no controle.
Pedir a vontade de Deus em sua vida é muito mais do que uma mera oração, é clamar pelo sobrenatural de Deus. Quando pedimos a Ele: “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade”, estamos nos submetendo ao governo e reinado Dele em nossas vidas, e se é ele quem governa, nós somos apenas servos dispostos a obedecê-lo.
O caminho da obediência é motivado pela vontade de querer mais da presença de Deus, mas isto é assunto para um outro artigo.

Deus abençoe
Call Moreira

Nenhum comentário: