quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Perseverar ou Desistir?

“Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre”.Jó 2.9
Sabemos que na caminhada cristã teremos lutas, sabemos que o Diabo nosso adversário está em derredor rugindo como leão, buscando nos tragar. É compreensível que em meio às lutas nos sintamos abatidos em alguns momentos.
São justamente nestes momentos que ouvimos uma voz vinda da parte de Satanás para “jogarmos a toalha” e desistirmos. O que aconteceu na vida de Jó é o mesmo que acontece conosco nos dias de hoje, em meio a uma grande luta Jó foi indagado por sua mulher que questionou se valia à pena ele permanecer fiel a Deus e incitou Jó a amaldiçoar a Deus e morrer.
É certo que quando desistimos da caminhada estamos declarando a própria morte daquilo pelo qual estávamos perseverando; quando desistimos, por exemplo, da vida cristã, estamos abrindo mão do reino de Deus, de suas bênçãos e da salvação mediante Jesus Cristo. Desistir parece o caminho mais fácil, acaba-se todo o sofrimento, toda dor e toda luta, mas também não se chega ao objetivo.
Todos nós de alguma forma somos incitados a desistir de alguma luta, pode ser uma oração para uma cura que não acontece, a conversão de alguém que não muda, o pedido de um cônjuge que nunca aparece. Podemos ser incitados a desistir da vida cristã, do ministério que Deus nos outorgou, de fazer o bem, de amar as pessoas.
Meu amado, a palavra que deixo pra você é que em meio às lutas não desista. Não desista dos sonhos, não desista das promessas de Deus, não desista do milagre, não desista da providência divina, não desista! Não sepulte todo trabalhar de Deus em sua vida, persevere até o fim. O apóstolo Paulo em meio a todas as tribulações por que passou no ministério diz várias vezes no capítulo quatro de 2 Coríntios que não desanimava: “segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos” v. 1; “em tudo somos atribulados, porém não angustiados, abatidos, porém não destruídos” v. 8,9; “não desanimamos, pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, nosso homem interior se renova de dia em dia” v. 16.
A vitória é uma conquista dos perseverantes.


No amor de Cristo:

Call Moreira

Nenhum comentário: