quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Convite à Morte

“Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho”. Gálatas 1.6
Foi olhando as atualizações de meus amigos no Orkut que me lembrei deste versículo quando vi uma pessoa que outrora estava firme nos caminhos do Senhor, que compartilhava das bênçãos e maravilhas que Deus estava operando, agora postava suas fotos das baladas no carnaval.
Meu coração se encheu de tristeza, ainda mais por saber que não era um caso isolado e comecei a lembrar de outros que começando na luz desviaram-se para as trevas, mantendo distância da cruz.
Muitos começando no evangelho de Cristo desviaram-se para outro evangelho. E digo: para outro evangelho, não necessariamente desviaram-se dos caminhos do Senhor, mas perderam a essência e a pureza do que é o evangelho de Cristo, acrescentando misturas e obras de homens.
Outro evangelho é quando Cristo não é suficiente. Outro evangelho é quando a salvação em Cristo não é possível sem a minha co-participação demonstrada através das minhas tão boas obras. Outro evangelho é quando adoramos o profeta ao invés da palavra. Outro evangelho é quando o caminho trilhado para se chegar à vida eterna não passa pela cruz.
E não devemos esquecer de que a cruz é sinal de morte, tudo que passa pela cruz morre, quando Jesus diz: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” (Mateus 16.24), Jesus está nos chamando para morrermos a cada dia.
Não existe evangelho sem renúncia, não existe vida sem morte, não existe remissão sem cruz. Por isto eu te convido a morrer. Peça ao Espírito Santo de Deus que vasculhe todas as áreas do teu coração diagnosticando aquilo que precisa de morte, morte do nosso eu, do nosso orgulho, da vontade da carne trará vida abundante em Cristo.
A morte de Cristo nos trouxe vida, perdendo a nossa vida é que o encontramos

No amor
Call Moreira

Nenhum comentário: