segunda-feira, 29 de março de 2010

A Melhor Escolha

Quero fazer você pensar sobre a passagem de Marta e Maria descrita no evangelho segundo Lucas 10.38-42.
Marta foi uma mulher com uma boa intenção, pois quis a presença de Jesus, foi sua anfitriã abrindo as portas de sua casa.
Mas os serviços e afazeres domésticos e o anseio por agradar Jesus acabaram tirando dela a parte mais importante, por isso Jesus disse: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária.”
Intenção certa e atitudes erradas eram isto que Marta tinha. À busca por querer agradar a Jesus cegou Marta a tal ponto que ela foi até o Mestre querendo que ele repreendesse sua irmã.
Nos nossos dias Marta continua cometendo o mesmo erro. Mas seu nome agora é igreja. Não falo de igreja instituição, mas de muitos que fazem parte do corpo de Cristo e perderam o foco ao realizar a “obra de Deus”.
Surge aí, o motivo de grande parte de brigas e discórdias dentro do ministério. Quando perdemos o foco, contendemos com nosso irmão e somos capazes de achegar até Jesus não para adorá-lo ou ouvi-lo, mas sim para pedir a ele que castigue ou repreenda nosso irmão.
Se nosso esforço não for movido pela sede de estar em sua presença vão será nosso trabalho.
Em um mundo onde a correria faz parte do cotidiano, onde você está investindo suas forças? Mesmo quando está servindo a Deus no ministério, quanto tempo você tem reservado para estar aos pés de Jesus? Lembre-se deste ensino de Cristo: Uma coisa apenas é necessária e quem escolher esta parte isto não lhe será tirado.


Call Moreira

Nenhum comentário: