segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O Perigo das Preocupações

Cuidado com as preocupações!

A vida é corrida: trabalho, casa, estudo, trânsito, contas, projeto, problemas, esposo(a), gato, cachorro, doença, stress... é difícil não encontrarmos alguém preocupado!

Mas em meio a todo este agito, não deixe  a correria dos dias se transformar em preocupação, e digo o motivo: as preocupações são armadilhas de Satanás para nos tirar o céu. Se você estiver com problemas a tal ponto de perder o apetite (ou comer demais), perder o sono, ter sua paz roubada ou a preocupação chegar ao ponto de atacar o seu físico, tome cuidado. E não digo isto pelo fato de você poder sofrer com stress, gastrite nervosa, enxaqueca ou ter um ataque fulminante e cair duro, embora essas coisas também possam acontecer.

Toda esta maré pode fazer com que você perca o céu, Jesus fez este alerta em Lucas 21.34 “Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês... de ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente!”. Ansiedades da vida, preocupações deste mundo, estas coisas podem deixar o coração tão pesado a ponto de não nos prepararmos e esperarmos a vinda de Jesus.

Uma onda gigantesca de preocupação vem sobre nós e como uma avalanche, não nos deixa respirar, tira as nossas forças,  não vemos mais o céu, não ouvimos nada e nem ninguém, em meio ao peso e sufoco só pensamos em nós mesmos, não porque somos egoístas, mas porque temos tantas coisas e tantos problemas pra resolver que não conseguimos tempo para vivermos e expressarmos a graça e o reino de Deus!

A cilada é tão grande e tão tênue como viajar dormindo e acordar num lugar completamente diferente. Começa com um objetivo de vida que temos, ou um problema que aparece e em pouco tempo estamos tão mergulhados na situação que não vemos mais nada. Quando chegar o Dia do Senhor, simplesmente não estaremos preparados assim como aquelas noivas insensatas de Mateus 25 que não levaram o azeite para esperar o noivo.

Não se engane! Não troque a preciosidade eterna por preocupações momentâneas. Lance sobre Jesus toda a ansiedade porque ele tem cuidado de você, prossiga em direção ao Alvo: Jesus.


Autor: Call Moreira


Um comentário:

Gabriela disse...

Olá muito bom seu blog que Deus continue abençoando. fique na paz do Senhor Jesus. abraços
www.blogandodemadrugada.blogspot.com