segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Que Pode Dar Esperança

O que eu devo dizer depois de muito tempo sem escrever no blog e no início de um novo ano?
Mesmo que tenha sido intrinsecamente nós estabelecemos alguma meta ou desejamos algo neste ano que começou. Eu por exemplo decidi escrever pelo menos doze artigos este ano no blog, o que da a miserável média de um por mês.
Hoje quero compartilhar a palavra escrita em Lamentações de Jeremias 3.21 “Quero trazer à memória aquilo que pode me dar esperança”.
Um novo ano começa e automaticamente fazemos planos para ele, mas e o que ficou pra traz? Muitas pessoas não desfrutam da vida hoje porque embora seus corpos estejam em 2012 suas mentes estão em 2011, 2010, 2000, 1990, 1980, 1970... em suas memórias lembranças de um passado sombrio e doloroso, marcas causadas por traumas, separações, tragédias e choro, muito choro!
Esta bagagem pesada e descomunal também festejou um novo ano! Mas até quando o terrível fardo das dores irá fazer aniversário? Por isso o meu desafio para você é que além das coisas que você deseja conquistar neste ano, pense também nas coisas que você deve se desprender, as lembranças que trazem pesar e tristeza são algumas delas.
Use o que foi ruim apenas para não cometer os mesmos erros, mas lembre-se daquilo que pode te dar esperança, lembre-se daquilo que você fazia e não faz mais, lembre-se do potencial que existia e que ficou guardado em você, lembre-se de como Deus já guardou e livrou você de tantas situações ruins ou lembre-se de como Ele te ajudou e você superou aquela fase terrível!
Jeremias não esqueceu do que podia lhe dar esperança. Este homem viu a destruição de Israel, viu o exército da Babilônia sitiar a cidade, viu pessoas sendo levadas como escravos, casas sendo queimadas, contemplou a destruição e a morte vindo pela espada e pela fome. Leia o livro de Lamentações capítulo 3 e veja o que ele mesmo diz: “Eu sou o homem que viu a aflição trazida pela vara da ira do Senhor.” Continue pelos próximos versículos e observe a avalanche de coisas ruins pela qual este homem passou, porém após o versículo 21 ao trazer a memória o que podia dar esperança nosso amigo Jêra declara que é devido ao grande amor e misericórdia de Deus que nós não somos consumidos e é por isto que a sua esperança está no Senhor. Aleluia!
Não coloque sua esperança neste ano de eleições municipais, nem do dólar ou euro, não coloque sua esperança no Brasil porque seremos sede olímpica e da copa, não espere pelo governo ou pelo seu trabalho e nem mesmo na sua carreia, coloque a sua esperança unicamente no Senhor.
Feliz 2012 com Cristo.

Call Moreira

Nenhum comentário: