segunda-feira, 25 de junho de 2012

Armas e Batalha

Você já se sentiu incapaz diante de uma situação? Já encarou um desafio e no meio dele olhou pra você mesmo e concluiu que não tinha habilidade o suficiente?
Foi diante de situações assim em que eu olhava e pensava: “eu não consigo, eu não sei o bastante, eu não tenho a técnica suficiente!” que o Senhor me fez levou a um texto em I Samuel e me ensinou algo muito precioso que vou compartilhar com você agora.
“Então Saul vestiu Davi com sua própria túnica. Colocou-lhe uma armadura e um capacete de bronze na cabeça. Davi prendeu sua espada sobre a túnica e tentou andar, pois não estava acostumado àquilo. E disse a Saul: "Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado". Assim tirou tudo aquilo, e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu.” 1 Samuel 17:38-40
Coloque sua confiança no Senhor – este é o ponto principal, ao contrário do que os livros de autoajuda dizem não confie em você mesmo, nem no seu talento, nem na sua técnica, achar que o sucesso depende apenas de você é ilusão, mas se você tiver a sua confiança em Deus ele estará lutando por você. As palavras que Davi disse ao gigante foram “eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos” e “hoje mesmo o Senhor o entregará em minhas mãos”, Davi não tinha dúvida da sua vitória, mas também sabia que ela viria Deus.
Use as armar que você tem habilidade – Davi tentou enfrentar o gigante vestindo uma armadura e com uma espada, mas desistiu ao ver que não sabia usar aquilo. Neste momento ele poderia ter ficado triste e dito a Saul que não iria mais lutar porque não sabia andar com uma armadura nem manejar uma espada, mas não foi isto que Davi fez, pelo contrário, ele foi ao riacho, escolheu cinco pedras e foi enfrentar o gigante com aquilo que dominava: uma funda. Não tente parecer quem você não é ou usar armas que você não domina, tire de você toda falsa proteção porque a verdadeira proteção vem de Deus.
Diga: "não" ao conformismo – Com sua confiança no Senhor e usando aquilo que dominava, Davi derrubou um gigante de quase 3 metros de altura e deu a vitória ao seu povo. Tempos depois Davi se tornou líder de um exército e posteriormente rei de Israel, conquistou várias terras e dominou vários povos, porém você não verá Davi enfrentando nenhuma outra batalha com pedras e funda, sabe por quê? Porque ele aprendeu a manejar as armas de guerra. Da mesma forma, Deus dará a você as vitórias que você precisa hoje, porém você deve buscar conhecimento para que Deus também te dê as vitórias de amanhã. Coloque sua confiança totalmente nele porque, se Deus é por nós, ninguém será contra nós.

Call Moreira

Nenhum comentário: