terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dia Mau

Creio que não existe maior mensageiro de notícias ruins do que o telefone. De repente ele toca no meio da madrugada, no trabalho ou no celular em meio de qualquer atividade cotidiana, do outro lado da linha uma voz pesada e triste, que muitas vezes interrompida pelo pranto trás uma má noticia. 
Em um momento tudo está bem e de repende você está num tempo de angústia e tristeza. É a notícia da perda ou acidente de uma pessoa querida, o resultado de um exame de saúde, uma carta de demissão, o resultado de uma prova, o saldo negativo da conta bancária, a descoberta que foi trapaceado em uma sociedade, um pedido de separação do cônjuge e por aí vai. 
O fato é que dias maus virão. Não estou praguejando e nem sendo pessimista, estou apenas afirmando o que a bíblia nos diz em Eclesiastes 11:8: “Lembre-se, porém, dos dias de trevas, pois serão muitos”. 
Tudo o que queremos é ficar longe de situações que nos causam tristeza e preocupações, não queremos sentir dor, não queremos sofrer, mas as situações ruins irão acontecer em nossas vidas e serão muitas!
Quando isto acontecer o que fazer? Lembre-se de Eclesiastes 7.14 "Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro" e o Deus que é senhor de todos os dias é poderoso pra te ajudar em toda e qualquer situação. 
Não reclame porque murmuração nenhuma resolve problema, pelo contrário, entregue a sua preocupação para Deus e confie nele. Sempre que me vejo num tempo de angústia lembro-me de uma música muito antiga aonde Deus diz: “Não tenhas sobre ti um só cuidado qualquer que seja, pois um, somente um seria muito para ti, é meu somente meu todo trabalho e o teu trabalho é descansar em mim”. 
Deus trabalha para aqueles que nele esperam (Is. 64.4), se você espera e confia em Deus ele está trabalhando ao seu favor e o seu único trabalho é descansar no Todo Poderoso. Ore, jejue, clame e mesmo quando não tiver mais forças permaneça da presença de Deus. 
É fato: haverá muitos dias de tristeza, porém Jesus nos disse que estaria conosco não só em muitos, mas em todos os dias até o fim dos tempos. 

Call Moreira

Nenhum comentário: