segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sabedoria não é Tudo

Decisões. Está é uma questão que sempre será importante pra todo mundo. Quem nunca ficou em dúvida quando teve que tomar alguma decisão? Escolher o emprego A ou B, escolher a faculdade, o carro, a roupa, o passeio, escolher mudar-se ou não, escolher ler este artigo até o final ou acessar outra página agora. Vivemos cercados de decisões que nos levam a consequências e é claro que gostaríamos de saber a escolha certa para que todas as conseqüências fossem boas.
No âmbito espiritual não é diferente, escolhas possuem conseqüências e várias delas podem nos aproximar ou nos afastar de Deus, um relacionamento errado, um emprego, uma compra, até mesmo frequentar certa igreja ao invés de outra. Decisões erradas podem nos colocar em situações em que a nossa fé ficará abalada!
Você pode imaginar então que, o antídoto para que sempre possamos fazer as escolhas certas e assim permanecermos perto de Deus seja a sabedoria, certo? Se eu tenho sabedoria, eu sei que determinada escolha vai resultar em algo que vai me fazer sofrer e me afastar de Deus, logo como eu não quero sofrer e não quero me afastar de Deus, não vou fazer aquela escolha! Simples assim!
A sabedoria é sim importante, mas não é tudo o que precisamos pra permanecer em Deus. O rei Salomão, terceiro rei da história de Israel, foi o homem mais sábio da terra, Deus deu a ele uma sabedoria como a ninguém tinha dado nem antes nem depois dele e a única exigência para que ele tivesse um reino próspero e a sua descendência fosse abençoada era permanecer nos caminhos do Senhor.
Mas não foi isso o que aconteceu, Salomão escolheu para si mulheres de nações que o Senhor havia proibido os israelitas casarem-se com elas, ele amou essas mulheres e elas o levaram a desviar-se fazendo Salomão introduzir culto a seus deuses, “o coração de Salomão já não era totalmente dedicado ao Senhor” I Reis 11.4.
A sabedoria (conhecimento), desprovida de obediência e amor a Deus não será suficiente para permanecermos fiel. Não adianta simplesmente conhecer profundamente a bíblia, saber como Deus age, conhecer a história da igreja no Brasil e no mundo, saber sobre escatologia, apologética cristã, e outros termos, nada disso será suficiente se o nosso coração não for obediente e totalmente de Deus.
Davi, pai de Salomão, não foi tão sábio quanto seu filho, mas tinha um coração apaixonado por Deus, ao ponto de reconhecer o seu pecado e correr para Deus pedindo perdão, pois ele não considerava a possibilidade de viver longe de Deus.

Ame ao Senhor de todo o seu coração, regue este amor obedecendo à vontade Dele, desta forma o seu caminho e as suas decisões serão abençoadas, e você permanecerá fiel.

Call Moreira

Nenhum comentário: