sábado, 16 de maio de 2009

A Família de Deus


Uma experiência, há algumas semanas, me fez regozijar no Senhor. Quem está perto de mim sabe que escrevo há algum tempo. O Blog do Call em especial, foi iniciado este ano como instrumento para compartilhar as maravilhas de Deus, falando de uma forma diferente ou abordando assuntos que geram interrogações em minha cabeça, edificando vidas e abençoando pessoas. Assim surgiram artigos elogiados pelos leitores, como: “Onde está a Igreja” e “Conversões Difíceis”.
Mas no mês passado o tema era impactante! “O ministério frustrante de Jesus”! Quem em sã consciência poderia escrever tamanha besteira? Mas o tema impactante foi para chamar a atenção para a diferença entre a visão humana e a visão de Deus.
Pois bem, resolvi mandar aquele artigo por e-mail para alguns irmãos em Cristo aos quais não conheço pessoalmente. Qual foi o resultado? Pude perceber algo maravilhoso! O corpo de Cristo unido!
A igreja, cujo objetivo é expressar a vontade de Jesus está viva! Pude receber o carinho e palavras de irmãos e irmãs de diversas partes do Brasil, não só falando do artigo, mas trazendo palavras que edificaram minha vida.
Lembrei-me da primeira vez em que ouvi a frase “Deus quer uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus, para a glória de Deus” através do pastor e ministro de louvor Daniel Souza, autor da música Corpo e família, que expressa uma verdade no refrão desta música: “Somos corpo assim bem ajustado, totalmente ligado”.
Provavelmente você está pensando que eu vivo em outro mundo não é? Diante de tantas denominações, tantas linhas teológicas e doutrinas eu venho falar que a igreja esta unida!
A igreja de Jesus, a família de Deus, tem o objetivo de expressá-lo e todas as pessoas que se abrem para esse verdadeiro propósito podem perceber as maravilhas de Deus, que é quem nos enche de amor por pessoas que nem conhecemos, que nos motiva a dobrarmos os nossos joelhos e orarmos por irmãos que estão distante precisando de um livramento do Senhor.
O mundo mudou e está mudando muito nos últimos tempos, a realidade de uma família hoje é bem diferente do que de tempos atrás, nossa rotinha não permite mais uma boa conversa à mesa, muitas vezes nem comemos no mesmo horário, um sai outro chega, fast food no microondas e por aí vai.
A televisão tirou os nossos momentos de diálogo, provavelmente você já tenha passado pela mesma situação que passei, de chegar à casa de um amigo, todos se reunirem na sala, mas somente se ouvir uma voz, a da TV. A TV uniu membros da família num mesmo cômodo, mas não permitiu que esse momento de união gerasse intimidade e relacionamento familiar.
A internet, não poderia deixar de falar, facilitou nossa comunicação, nossa vida e nos deu de presente relacionamentos virtuais e superficiais. Bom, vocês sabem como é o resto.
Palavras nostálgicas de um jovem de vinte e oito anos? O que quero dizer é que embora a família contemporânea tenha mudado, a família de Deus não mudou! Assim como os irmãos que oravam por Pedro quando este estava preso, podemos ver joelhos intercedendo por pessoas que estão sendo oprimidas nos países que perseguem o Evangelho; da mesma forma que irmãos perseveravam e estavam juntos, vemos pessoas que pelo amor de Cristo estão dispostas a suportar as nossas cargas e caminhar conosco em todos os momentos.
A família de Deus continua com o mesmo objetivo, proclamar a Jesus através do amor. Em ministrações de louvor não me canso de dizer João 13:35 “Nisto conhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”.
Desafio a você meu querido irmão que está visitando o site pela primeira vez, ou você que já me acompanha há alguns meses: expresse Jesus através do amor àqueles que estão perto e aos que estão longe, viva um evangelho verdadeiro que vai além das palavras e o nome do nosso Senhor Jesus Cristo que nos amou primeiro será exaltado.
Deus abençoe a todos

No amor, Call Moreira
Correções: Elaine Massuco

Um comentário:

Anônimo disse...

João 13:35... esse versículo define claramente o que o Senhor espera de nós. Quem se relaciona, envolve-se, ama e á amado, decepciona-se e decepciona, perde e ganha, mas também obtém por fim a maturidade! Que sejamos ousados e obedientes à esse chamado!
Bjus Call
Fernanda