quarta-feira, 16 de março de 2011

Invencíveis


O cansaço é inevitável. Pode ser físico, mental ou ambos. Todos se cansam quando testados ao limite. Veja um atleta após uma competição: o suor escorre pelo seu rosto, sua respiração ofegante faz com que sua fala seja pausada entre um fôlego e outro, seu organismo pede água e seu corpo pede descanso.
A bíblia diz que “Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem” Is. 40.30.  A juventude é o tempo do equilíbrio, os jovens possuem mais maturidade do que as crianças e maior vigor do que os idosos. Jovens podem trabalhar o dia inteiro, estudar a noite, assistir a um filme depois e estar pronto para o dia seguinte mesmo dormindo pouco. Jovens quebram limites, quer seja por sua força, quer seja por sua inteligência e ousadia. Jovens conquistam.  Mas até eles se cansam, tropeçam e caem.
É por isso que quero falar daqueles que não se cansam, não se abatem e estão sempre de pé. Homens e mulheres que mesmo diante das lutas perseveram, são pressionados, mas não desanimam, ficam perplexos, mas não se desesperam, são perseguidos, mas não ficam abandonados, podem até se abater mais jamais serão destruídos. (II Co. 4.8,9)
Saiba que existem guerreiros que nada e ninguém é capaz de pará-los. Mesmo diante da dor, diante da necessidade, diante da perda e do caos, eles são imbatíveis.
Você sabe qual o segredo deles? Isaias 40.32, eles esperam no Senhor, suas forças são renovadas Nele, e através deste combustível divino são capazes de alçar vôos altos, muito além do que todos ao redor podem imaginar, ao contrário dos jovens eles correm e não ficam exaustos e andam mas não se cansam. Existe uma promessa de vitória para os que esperam no Senhor!
Convido você a fazer parte desses super-heróis da fé. Você quer ser imbatível? Simplesmente confie no Senhor, entregue a ele o seu caminho. A bíblia está cheia de exemplo desses guerreiros invencíveis: Abraão, Davi, Gideão, Josué, Paulo e outros, mas ainda hoje Deus está recrutando pessoas simples, frágeis e com falhas para ser Nele um exército vitorioso. Aliste-se.

No amor:
Call Moreira

Nenhum comentário: