segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eu Não Amo a Deus

Isso mesmo. Eu não amo a Deus! E antes que você fique surpreso devo-lhe dizer que você também não!
É impossível desvincular a palavra amor da palavra intimidade. Quem ama se envolve, conhece e é conhecido, mantém um relacionamento contínuo e duradouro.
Estou vivendo um momento muito especial na vida que é o casamento e não existe um dia em que eu e minha amada não conversamos ou que não queiramos ficar um ao lado do outro. Dividimos o tempo entre trabalho, estudo, e muitas outras tarefas mas sempre há tempo para nos falarmos, sempre! Ela diz que me ama e eu digo o mesmo. Deus diz que me ama e eu minto dizendo que também o amo.
Nosso mundo de superficialidade criou o termo "ficar". Ficar é coisa de quem não quer compromisso, coisa de quem quer ter o momento, quer ter o prazer, mas não quer a responsabilidade. Quem fica não se envolve, não se doa, não tem nada a perder porque não investiu nada. Mas aquele que ama firma aliança, empenha sua honra, assume responsabilidades, faz votos e se compromete. Isto se chama casamento.
Em Oséias 2.16 Deus diz: você me chamará "meu marido" e não me chamará mais "meu senhor". Deus nos chama para um casamento, mas nós queremos apenas "ficar" com Deus. Queremos as bênçãos, a promessa, a proteção, a misericórdia sem termos aliança com ele.
Dizemos que o amamos, sem o conhecermos. Eu conheço a voz da minha amada, conheço a voz de meus amigos, de colegas de trabalho, conheço a voz de cantores que admiro e até daqueles que detesto! E a voz de Deus? Será que sou capaz de discernir quando ele fala comigo? Isto que vivemos é qualquer coisa, menos amor.
Que nosso coração se aquebrante e se humilhe diante de Deus e  nossa confesse: "Eu não te amo, mas quero te amar!" É tempo de restaurarmos a aliança com Deus e vivermos um relacionamento de verdade, comprometidos com Ele. Assim como a aliança de ouro na mão esquerda de uma mulher demonstra a todos que ela tem marido, Deus quer que a aliança espiritual firmada através do sangue de Jesus demonstre a todos que somos totalmente comprometidos com Ele.

Call Moreira

Nenhum comentário: