terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Para Que o Seu Ano Seja Novo


Mais um ano se inicia e você deve ter feito a si mesmo algumas promessas e estabelecido algumas metas para alcançar durante este ano, pelo menos era o que você deveria ter feito, mas ainda há tempo caso não tenha feito isto! Dedique algumas poucas horas para refletir como foi o seu ano de 2012, coloque diante de Deus os seus sonhos e principalmente: deixe Deus colocar diante de você os sonhos dele.
Para você que começou o ano dando atenção a este artigo gostaria que as dicas abaixo fizessem parte dos seus planos para este ano:

Conheça a Deus – a bíblia diz que quando aceitamos a Cristo nós nos tornamos filhos adotivos de Deus (Gálatas 4.5), sabe o que acho legal nisto? Nós conhecemos vários casos de pais que rejeitam seus filhos quando descobrem uma gravidez, filhos que são criados com desprezo por terem sido indesejados e muitas vezes são até abandonados, mas dificilmente você encontrará um sentimento deste em pais adotivos, porque esses pais escolheram acolher e amar seus filhos. Da mesma forma Deus escolheu ter você como filho, ele escolheu te dar alimento, vestes, amor, cuidar dos seus sonhos e te ensinar os valores dele, caminhe na direção de conhecer o seu Pai, a leitura diária da bíblia e a oração são os melhores caminhos.
Seja maleável – o que mais me assusta é ver pessoas que ouvem a Palavra de Deus semana após semana, participam de congressos, acampamentos, cultos, estudos e mesmo assim não mudam, continuam sem ter afeto pela família, sem ter caráter no trabalho, continuam mentirosos, enganadores, falando mal dos outros, pessoas insuportáveis! Neste ano deixe que a palavra de Deus mude a sua vida, quando ele falar “pare de fazer isto” ou “faça tal coisa” obedeça, e quando for difícil, peça a Deus ajuda para que ele transforme você.
Faça a diferença para alguém – ano passado ouvi uma pregação do Juliano Son falando da parábola do bom samaritano registrada em Lucas 10, a parábola diz que “certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu na mão de assaltantes”. Repetindo, certo homem, a questão não é quem é o homem ou quem é o próximo, mas quem é você. Você tem um ano inteiro pra fazer a diferença na vida de pelo menos uma pessoa, sinta a dor de alguém, ore por alguém, leve a verdade do evangelho, que Cristo veio ao mundo, morreu e ressuscitou para que todo que crer nele tenha a vida eterna e isto foi dado de graça por Deus, demonstre amor pelos aflitos, está é a vontade de Deus pra sua vida.

Desejo que seu ano seja extremamente abençoado e marcado por coisas boas, desejo que sua família viva em paz e harmonia, desejo que a doença fique longe da sua casa, desejo que você tenha grandes conquistas, mas principalmente, desejo que você seja semelhante a Jesus, brilhando na escuridão e trazendo a esperança de Cristo para todos que estão ao seu redor.

Call Moreira

Nenhum comentário: